Romera promove campanha de conscientização do Alzheimer

21/09/2015

Projeto social da empresa busca auxiliar as famílias no diagnóstico e convívio com a doença.

Perda progressiva de memória, desorientação e distúrbio de linguagem são alguns dos muitos sintomas da doença de Alzheimer, que já acomete mais de 44 milhões de pessoas em todo mundo. O Alzheimer intriga os pesquisadores, que até hoje não encontraram solução definitiva para a doença, nem o motivo pelo qual ela se manifesta, restando à família aprender a conviver e ampliar a qualidade de vida do paciente.

Para auxiliar nesta tarefa, a Romera, uma das maiores redes de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, está promovendo uma campanha de conscientização sobre Alzheimer. Lançada há quatro meses, durante a realização da Movelpar 2015, a campanha chega, agora, às redes sociais e à televisão por meio de filmes que mostram os efeitos da doença e como lidar com ela. “A partir da experiência que proporcionamos aos visitantes do nosso estande na Movelpar, levaremos esse alerta para a população em geral, com o objetivo de ajudar às famílias que sofrem com a doença”, afirma Ricardo Romera, vice-presidente da rede.

Durante a Movelpar, maior feira do setor mobiliário do país, o visitante do estande da Romera foi surpreendido com uma cabine de fotos instantâneas que imprimia as imagens em um degradê de tonalidades que ia até a foto sem cor nenhuma, que simbolizava o momento em que o paciente desenvolve a doença e tem suas memórias apagadas. Junto com a ação, a empresa colocou no ar um hot site em sua homepage com informações práticas para ajudar no diagnóstico precoce e no acompanhamento da doença, que continua no ar como estratégia de conscientização.

“O mal de Alzheimer é a doença do nosso século, silenciosamente atinge mais de 44 milhões de pessoas em todo o mundo. Decidimos ajudar as pessoas de uma maneira inusitada para saber diagnosticar e lidar com uma doença tão grave e ainda sem cura”, explica Bruno Regalo, diretor de criação da agência Candy Shop, responsável pela ação.

O resultado da ação gerou um vídeo que poderá ser visualizado no hotsite da homepage da Romera e será divulgado pelas redes sociais da rede. A página da internet traz informações e dicas sobre a doença de forma simples e didática: “A ação faz parte do DNA social que a Romera tem desde sua fundação. Nosso lema é – A nossa família cuida da sua. De fato, somos uma empresa que cuida das famílias brasileiras e percebemos que o tema traria muita ajuda àqueles que têm familiares com Alzheimer e muitas dúvidas sobre qual caminho seguir”, explica o vice-presidente.

Estima-se que no Brasil, quase dois milhões de pessoas sofram da doença, a maior parte delas sem diagnóstico e tratamento. A campanha poder ser acessada no endereço www.romera.com.br/social/.

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