Prevenindo o Diabetes com as dicas da Romera

04/09/2015

07-03

 

Estamos sempre preocupados com você e a sua família. E hoje vamos falar de uma doença tão silenciosa quanto séria, o diabetes. Tecnicamente, é uma síndrome de falta de insulina, o que faz com que o nível de glicose no sangue aumente muito. Isso acontece quando o pâncreas produz insulina insuficiente para as necessidades do organismo. Se houver falta de insulina, a glicose aumentará. Isso é o diabetes. E quem já tiver casos na família deve ter cuidado redobrado, pois tem mais chances de desenvolver a doença.

Não existe cura para o Diabetes, mas atualmente o tratamento permite que se viva uma vida boa, sempre tomando os devidos cuidados, claro. Se não tem cura, o diabetes pode ser prevenido. Recomenda-se exercícios físicos regulares, não fumar, controlar a pressão arterial e cuidar muito bem do pâncreas, com uma alimentação balanceada, por exemplo. Estes hábitos são considerados os maiores protetores da nossa saúde contra qualquer doença, se formos pensar bem.

Em especial com o diabetes, cuide muito com alimentos com altos índices de glicemia. Tenha controle com eles, sem exageros. , ingerindo eles com muito controle. Alguns exemplos deste tipo de comida são refrigerantes, molhos prontos, frituras, embutidos, carnes gordurosas e alimentos com farinha branca. Todos costumam ter alta carga glicêmica.

Além disso, manter uma rotina de exercícios físicos regulares é vital para manter não só a boa forma mas também a saúde de todo o corpo. Mantenha os exames em dia, especialmente pressão, colesterol e glicemia, monitorar sua saúde e a prevenindo qualquer ameaça de diabetes o quanto antes.

Prevenir é a melhor forma de mantermos a nossa saúde sempre em dia e aproveitarmos todos os momentos felizes em família, sempre. Por isso a nossa família sempre trará dicas de saúde para você aqui no Blog da Romera.

Comente!

Troque ideias com a família Romera espalhada pelo Brasil e coloque sua opinião em pauta.