Dicas da Romera para você economizar no supermercado

29/07/2015

29-03

Olá, Família Romera. Estamos em tempos de crise, e é muito importante poupar nos menores detalhes! E se tem um lugar onde a gente nem percebe que o nosso dinheiro já foi todo embora é o supermercado, não é mesmo? Por isso, a gente preparou algumas dicas para você fazer o dinheiro render mais.

Faça uma lista e compre o necessário 

Itens supérfluos costumam fazer a gente gastar um bom dinheiro a mais. Por isso, é muito importante focar no que é realmente necessário comprar. E, nesse ponto, a boa e velha listinha de compras pode ser sua melhor aliada. Anote tudo o que você precisa e não fuja dessa lista. Assim você não gastará nenhum centavo a mais. A diferença será nítida no seu bolso.

Crianças em casa

Na hora de ir ao mercado, outra regra básica é: deixe as crianças em casa. Além do clássico pedido por biscoitos e outros alimentos que não estavam na sua lista, elas podem se cansar facilmente e aí te darem trabalho em dobro. O ideal é deixá-las com uma babá, com os avós, mas em um lugar propício para ficarem brincando. Ir ao mercado sem as crianças ficará mais tranquilo e mais barato, você vai ver.

Sem fome e sem pressa

É muito importante também estar bem alimentado para fazer compras. Ter fome vai fazer com que todo item que desperte seu apetite tenha muito mais chances de ir parar no seu carrinho, encarecendo sua conta. Ir bem alimentado te faz pensar melhor e não ter pressa de ir logo para casa, facilitando a pesquisa dos melhores preços também.

Cardápio semanal e nada de compra do mês

Faça um cardápio semanal para sua alimentação. Isso ajuda muito a evitar desperdícios. Às vezes, quando fazemos aquelas gigantescas compras do mês, acabamos comprando coisas a mais e itens que não serão consumidos. Tente ir ao supermercado semanalmente, ou então a cada 15 dias, e perceba que, agindo assim, fica mais fácil para você gerenciar o que compra e o que consome. Isso trará uma boa economia!

Com estas dicas, certamente você vai conseguir economizar na hora de fazer as compras no supermercado. E com esse dinheirinho a mais você pode passar na Romera e aproveitar as ofertas que a nossa família preparou com todo o carinho para você.

Comente!

Troque ideias com a família Romera espalhada pelo Brasil e coloque sua opinião em pauta.