Mestre-Cuca Romera: almoço perfeito para o Dia das Mães

06/05/2015

06-01B

Olá família Romera!

A nossa receita de hoje é para você deixar a sua mãe mais feliz no domingão. Que tal preparar um almoço e uma sobremesa deliciosos para ela? Então mãos à obra e vamos lá: É hora de aprender a fazer Rondelli de massa de lasanha e Brigadeirão. Confira as receitas e deixe o domingo da sua mãe muito mais saboroso!

RONDELLI DE MASSA DE LASANHA – Serve 6 pessoas

Ingredientes

500g de massa de lasanha

250g de presunto em fatias

250g de queijo mussarela em fatias

300g de molho de tomate de sua preferência

50g de queijo ralado

Cebolinha para polvilhar (opcional)

 

Modo de preparo:

Cozinhe a massa da lasanha em 2 litros de água fervente. Depois escorra e estique a massa e corte no tamanho das fatias do presunto e do queijo. Monte o rondelli com uma fatia de massa, uma de presunto e uma de queijo. Enrole como um rocambole e fatie em 4 partes iguais. Preaqueça o forno médio (180°C), e aí arrume os rondellis em uma assadeira e jogue o molho de tomate por cima. Polvilhe com o queijo ralado e asse por 20 minutos. Retire do forno, polvilhe com a cebolinha e sirva quente. Você pode também substituir o presunto por peito de peru ou o molho de tomate por molho branco.

BRIGADEIRÃO – Serve 8 pessoas

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

4 ovos

1 colher (sopa) de manteiga

4 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara de chocolate em pó

1 colher (sopa) de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e aí derrame em uma forma polvilhada com açúcar. Deixe a forma em banho maria por 1h ou no micro-ondas por 25 minutos em potência alta e desenforme ainda morno. Se quiser, decore com chocolate granulado. Deixe gelar por 4 horas e estará pronto para fazer a alegria da família.

Nossa família deseja a sua um feliz Dia das Mães, com muitas gostosuras!

Comente!

Troque ideias com a família Romera espalhada pelo Brasil e coloque sua opinião em pauta.