Deixe a sua casa mais fresca neste verão

23/01/2015

2601-15h

O verão é sempre difícil, e especialmente em algumas regiões fica difícil conviver com tanto calor. E nada melhor do que deixar a nossa casa mais fresca para ter um pouquinho de refresco. Conheça agora alguns truques simples de decoração para dar frescor ao ambiente e que podem até ajudar a diminuir os gastos com ventilador e ar-condicionado.

Recipientes de vidro refrescam, sabia? Invista em espelhos, vasos, quadros de foto com vidro protetor. Todos os itens com vidros ajudam. No caminho oposto, muitos objetos deixam os espaços mais abafados. Trate de guardar, pelo menos no verão, bibelôs, abajures e artigos de madeira.

Um pouco mais caro, mas muito efetivo, é tirar das paredes as cores escuras. Dê preferência a tonalidades claras e pastel. Uma boa ideia aqui é usar papel de parede ou adesivos, mais baratos do que uma pintura nova.

Sofá de veludo, camurça ou qualquer outro tecido mais pesado é um prato cheio para acalorar a todos, portanto, evite. Como não dá para trocar de sofá a cada estação, nossa dica aqui é cobrir com capas de panos leves, como algodão e linho. A mesma regra das cores mais claras serve também para as almofadas. E manta no sofá? Só no inverno! No verão, lugar de manta é o armário.

As cortinas também devem ser cuidadas. Se foram muito pesadas, possivelmente deixam a casa mais quente. Um xale em tom mais suave deve resolver neste caso.

Por fim, plantas e água são muito bem vindas. Plantas podem ajudar, desde que não sejam em excesso. Folhagens muito grandes, por exemplo, podem dar uma sensação até maior de calor. Já a água vai trazer para sua casa mais umidade, refrescando o ambiente todo. Aquários, fontes e outros artigos com água são ótimos para aliviar o calor.

Além disso, beba sempre muita água e opte por alimentos leves para estar em dia com a saúde do seu corpo também. Agora é só aproveitar tudo de bom que o verão traz.

Comente!

Troque ideias com a família Romera espalhada pelo Brasil e coloque sua opinião em pauta.